[vc_row][vc_column][vc_column_text]Esse apartamento no Panamby, na zona sul de São Paulo, já era espaçoso: 250 m², com pé-direito duplo e janelas gigantescas. Mas os proprietários queriam mais e chamaram o escritório Rocha Andrade Arquitetura & Interiores para otimizar o uso do espaço interno.
A primeira mudança aconteceu nas salas de estar e de jantar. O pé-direito de 2,55 metros passou a abrigar um mezanino com escritório. Lá de cima dá para ter uma vista privilegiada do parque Burle Marx.A varanda gourmet também foi adaptada: em vez de churrasqueira –que seria inútil para os moradores, vegetarianos–, o local virou um espaço para usar computador e pintar, um hobby da proprietária.
Antes da reforma, o apartamento tinha quatro suítes. Com a obra, uma delas foi transformada em home theater. Outra, ganhou mais espaço graças à mudança do escritório para o mezanino.
Os arquitetos também apostaram em ambientes integrados para facilitar a circulação dos moradores.
A porta que separava copa e cozinha foi alargada e virou uma grande porta de correr, que permite deixar os ambientes interligados ou separados, conforme o gosto do freguês.
A cozinha em “L” ganhou uma bancada em formato de ilha, próxima à copa. O móvel deslocou o centro do cômodo, permitindo uma interação maior entre o cozinheiro e os convidados.
A reforma durou três meses e custou aproximadamente R$ 750 mil, incluindo mobiliário e decoração.
FONTE: http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/2016/03/1753535-apartamento-de-250-m-ganha-mais-espaco-com-mezanino.shtml[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row padding=”pt-70 pb-70 pt-xs-50 pb-xs-50″][vc_column width=”1/4″][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][rs_section_title title=”Compartilhe esse post no PINTEREST” title_color=”#000000″][/vc_column][/vc_row]